09/10/2014

.


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Brisa investe 10,4 milhões 
na beneficiação da A1, A3 e A14

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) irá investir até ao final do ano cerca de 10,4 milhões de euros em melhorias na sua rede de auto-estradas. Esta é a última tranche de investimento global de 55 milhões de euros anunciado pela empresa liderada por Vasco de Mello para 2014, destinados à realização de obras para melhoria dos níveis de serviço prestado e da comodidade para os automobilistas.

Esta última parcela do investimento agora anunciado diz respeito a obras de beneficiação e reforço do pavimento em sublanços da A1 - Auto-estrada do Norte, da A3 - Auto-estrada Porto/Valença e da A14 - Auto-estrada Figueira da Foz/Coimbra (Norte), as quais irão ter início na próxima semana.


Há ainda outros trabalhos programados até ao final do ano, como a beneficiação/reforço do pavimento do sublanço IC24/Carvalhos da A1 - Auto-estrada do Norte, com um investimento de 3,9 milhões de euros. Estes trabalhos irão desenvolver-se entre os meses de Outubro e Março, numa extensão de, aproximadamente, oito quilómetros.

Na mesma situação, encontra-se a beneficiação do pavimento dos sublanços EN201/Ponte de Lima Sul / Ponte de Lima Norte, da A3 - Auto-estrada Porto/Valença, com um investimento de 4,2 milhões de euros. Estes trabalhos irão desenvolver-se entre os meses de Outubro e Fevereiro, numa extensão de, aproximadamente, doze quilómetros.

Também a beneficiação do pavimento dos sublanços Ançã/Coimbra Norte (A1/A14)/Zombaria da A14 - Auto-estrada Figueira da Foz/Coimbra, com um investimento de 2,3 milhões de euros, irá desenvolver-se entre os meses de Outubro e Janeiro, numa extensão de, aproximadamente, sete quilómetros.

Este ano já foram beneficiadas a A1 (Albergaria/Estarreja), A4 (Valongo/Campo), A5 (Estádio Nacional/Oeiras) e A6 (Évora Poente/Évora Nascente). Em curso está o alargamento do sublanço Carvalhos/Santo Ovídeo, na A1.

* Entendemos que alguns sub-lanços de auto-estradas tenham de ser melhorados, mas constrange não haver notícias sobre a melhoria da via férrea, é pena.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário