31/10/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Machete avisa que portugueses no
 Estado Islâmico são terroristas

 Rui Machete avisou que os portugueses que participem em ações do Estado Islâmico serão considerados terroristas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, avisou esta quinta-feira que os portugueses que participem em ações do autoproclamado Estado Islâmico serão considerados terroristas e que o seu envolvimento no grupo 'jihadista' não pode ocorrer "de ânimo leve".
 .
"É muito importante alertar os portugueses e as portuguesas de que este fenómeno [do grupo radical Estado Islâmico] não é uma brincadeira, é uma coisa muito séria, e não podem, de ânimo leve, fazer uma viagem à Síria e participar em operações, porque são operações de terrorismo, comandadas por assassinos que praticam crimes hediondos", declarou o governante português aos jornalistas, em Lisboa, falando à margem da primeira gala Portugal-China, promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa.

Segundo o chefe da diplomacia portuguesa, "é muito importante que as pessoas percebam a gravidade desses eventuais atos e compreendam que passam a ser consideradas como terroristas".

* Seja qual fôr a nacionalidade da pessoa  que  pratique crimes em nome de uma religião, só pode ser considerada  terrorista.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário