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"JORNAL DE NOTÍCIAS"
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Sistema Nacional de Controlo
de Velocidade concluído em 2015
O Sistema Nacional de Controlo de Velocidade, que contará com 30 radares
móveis em 50 locais, vai estar concluído em 2015, segundo a proposta do
Governo das Grandes Opções do Plano.
O documento, enviado aos parceiros sociais e que a agência
Lusa teve acesso, adianta que o Sistema Nacional de Controlo de
Velocidade (SINCRO) vai contribuir "de forma significativa para a
redução da sinistralidade" naqueles 50 locais.
No próximo ano o Governo diz que vai continuar "a dar prioridade ao combate à sinistralidade rodoviária, através não só da prevenção e da fiscalização seletiva dos comportamentos de maior risco, mas também através do contínuo lançamento de campanhas e ações de esclarecimento e sensibilização dos condutores".
Na área da administração interna, a proposta refere também que o processo de informatização dos postos e das esquadras da GNR e da PSP, e a sua ligação integral à Rede Nacional de Segurança, deverá ficar concluído este ano, esperando-se em 2015 "uma redução sensível dos custos com comunicações".
O documento indica igualmente que se vai promover à "eliminação das fragilidades identificadas" no SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal), acrescentando que os ministérios da Administração Interna e das Finanças estão a trabalhar, no âmbito da comissão de negociação, para tentar obter "uma redução dos encargos com o sistema, renegociando o contrato com a SIRESP".
A proposta das GOP refere que o plano de investimento em instalações policiais vai continuar em 2015, bem como "o ritmo de entradas" de novos elementos para as forças de segurança.
Porém, realça que "apesar de as novas entradas não compensarem totalmente as saídas ocorridas e previstas -- o que resultará numa diminuição gradual do número de elementos nas forças de segurança, já em curso desde 2008 -- tal não afetará a capacidade operacional das forças de segurança, dada a adoção de novos modelos de policiamento e a reorganização dos dispositivos policiais, com a consequente reafectação dos recursos humanos às atividades operacionais".
A proposta refere que será feita a revisão das leis orgânicas das duas forças de seguranças e dos estatutos do pessoal da GNR e da PSP, "nomeadamente no que respeita à organização de carreiras e aos princípios gerais em matéria de remunerações".
Para o próximo ano, o Governo pretende ainda promover "a revisão do atual modelo de financiamento dos corpos de bombeiros, tendo em vista um quadro de estabilidade e previsibilidade dos recursos financeiros disponíveis para o desenvolvimento da missão de proteção e socorro às populações".
* O excesso de velocidade é perigoso mas não tão como álccol, droga, manobras perigosas e falta de educação.
Os condutores apanhados pela primeira vez sob efeito de álcool ou estupefaciantes deviam apanhar conjuntamente com a coima a inibição de conduzir durante um ano e à segunda prisão efectiva de seis meses, fosse quem fosse, deputado ou marçano. Será forte mas seria eficaz, porque qualquer que seja o sistema de vigilância será apenas eficiente.
No próximo ano o Governo diz que vai continuar "a dar prioridade ao combate à sinistralidade rodoviária, através não só da prevenção e da fiscalização seletiva dos comportamentos de maior risco, mas também através do contínuo lançamento de campanhas e ações de esclarecimento e sensibilização dos condutores".
Na área da administração interna, a proposta refere também que o processo de informatização dos postos e das esquadras da GNR e da PSP, e a sua ligação integral à Rede Nacional de Segurança, deverá ficar concluído este ano, esperando-se em 2015 "uma redução sensível dos custos com comunicações".
O documento indica igualmente que se vai promover à "eliminação das fragilidades identificadas" no SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal), acrescentando que os ministérios da Administração Interna e das Finanças estão a trabalhar, no âmbito da comissão de negociação, para tentar obter "uma redução dos encargos com o sistema, renegociando o contrato com a SIRESP".
A proposta das GOP refere que o plano de investimento em instalações policiais vai continuar em 2015, bem como "o ritmo de entradas" de novos elementos para as forças de segurança.
Porém, realça que "apesar de as novas entradas não compensarem totalmente as saídas ocorridas e previstas -- o que resultará numa diminuição gradual do número de elementos nas forças de segurança, já em curso desde 2008 -- tal não afetará a capacidade operacional das forças de segurança, dada a adoção de novos modelos de policiamento e a reorganização dos dispositivos policiais, com a consequente reafectação dos recursos humanos às atividades operacionais".
A proposta refere que será feita a revisão das leis orgânicas das duas forças de seguranças e dos estatutos do pessoal da GNR e da PSP, "nomeadamente no que respeita à organização de carreiras e aos princípios gerais em matéria de remunerações".
Para o próximo ano, o Governo pretende ainda promover "a revisão do atual modelo de financiamento dos corpos de bombeiros, tendo em vista um quadro de estabilidade e previsibilidade dos recursos financeiros disponíveis para o desenvolvimento da missão de proteção e socorro às populações".
* O excesso de velocidade é perigoso mas não tão como álccol, droga, manobras perigosas e falta de educação.
Os condutores apanhados pela primeira vez sob efeito de álcool ou estupefaciantes deviam apanhar conjuntamente com a coima a inibição de conduzir durante um ano e à segunda prisão efectiva de seis meses, fosse quem fosse, deputado ou marçano. Será forte mas seria eficaz, porque qualquer que seja o sistema de vigilância será apenas eficiente.
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