11/09/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Coelho diz que resíduos hospitalares não são "queimados" na Madeira desde Março

O presidente do Partido Trabalhista Português (PTP) e deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, alertou hoje que os resíduos hospitalares da Região "não estão a ser tratados e queimados" desde Março.

Em declarações frente à Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, José Manuel Coelho, disse que os resíduos hospitalares "estão a ser empacotados e armazenados numa secção da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra "perigando a saúde de quem lá trabalha". "Esta situação, denunciada ao nosso partido por trabalhadores desta unidade, mantém-se desde Março e, alegadamente, deve-se à falta de equipamentos, porque o Governo Regional não tem dinheiro para os adquirir", disse. "É mais barato mandar para o continente para ser destruído. Só que não mandam desde Março e todas as semanas vão caixas para a Estação com resíduos hospitalares", acusou.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, obter uma reacção da administração da empresa que gere a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra. 

* Será verdade esta negligência absurda?



.

Sem comentários:

Enviar um comentário