15/07/2014

.

1-ESTES PAÍSES NÃO TÊM
FORÇAS ARMADAS
.

Marshall Islands

As Ilhas Marshall, ou raramente Ilhas Marechal, são um país da Micronésia, cujos vizinhos mais próximos são Kiribati, a sul, os Estados Federados da Micronésia, a oeste, e a Ilha Wake, pertencente aos Estados Unidos, a norte.


Embora tenha a constituição de uma república, este território é um "Estado Livremente Associado" aos Estados Unidos. A defesa militar está a cargo dos EUA.
O explorador espanhol Alonso de Salazar foi o primeiro europeu a avistar as Ilhas Marshall em 1526, mas as ilhas permaneceram virtualmente sem ser visitadas durante vários séculos, até à chegada do capitão inglês John Marshall (navegador) em 1788, que deu o seu nome às ilhas.
Uma companhia comercial alemã fixou-se nas ilhas em 1885, e alguns anos mais tarde elas tornaram-se parte do protectorado da Nova Guiné Alemã.
.

Palau

A República de Palau em palauano: Beluu ęr a Belau) é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e Papua-Nova Guiné a sul e Estados Federados da Micronésia a leste.

O país foi estabelecido originalmente cerca de 3.000 anos atrás por migrantes das Filipinas, tendo sofrido uma povoação de negritos até cerca de 900 anos atrás. 

As ilhas foram visitadas pelos europeus no século XVIII, e se tornaram parte do Império espanhol na Ásia e Oceania em 1885. Após a derrota da Espanha na Guerra Hispano-Americana, em 1898, as ilhas foram vendidas para a Alemanha Imperial em 1899, nos termos do Tratado Germano-Espanhol, onde foram administrados como parte da Nova Guiné Alemã. 

.

Samoa

Samoa, oficialmente Estado Independente de Samoa ou da Samoa, antigamente chamada Samoa Ocidental, é um Estado soberano da Polinésia, constituído pelas duas ilhas ocidentais (e maiores) das Ilhas Samoa: Savai'i e Upolu. O seu vizinho mais próximo é a Samoa Americana, a leste, e os restantes são Tonga a sul, Tuvalu a noroeste, Wallis e Futuna a oeste e Tokelau a norte. A capital é Apia.

No ano de 2000, Samoa Ocidental tornou-se a primeira nação sub-oceânica independente, passando a ter dois reis por um longo período. No entanto, no ano seguinte, com a morte de Tapua Tamasese Meaole, Malietoa Tanumafili II tornou-se chefe de Estado vitalício. Em 1997, foi aprovada a mudança de nome para Samoa. A decisão desagrada à Samoa Americana, território dos Estados Unidos, cujo parlamento decide seguir chamando o vizinho de Samoa Ocidental.

 .

Sem comentários:

Enviar um comentário