16/07/2014

.
HOJE NO
  "DIÁRIO ECONÓMICO"

Fernando Pinto: 
“Ainda vamos ter problemas”

O presidente da TAP diz que os atrasos, cancelamentos e incidentes vários com os aviões da companhia são "o custo do crescimento".

No dia em que um avião da TAP ficou retido no em Salvador, no Brasil, por problemas com um motor, Fernando Pinto gravou uma mensagem para os passageiros da TAP. 

VOANDO RASTEIRO
Num vídeo com cerca de 12 minutos, em formato de entrevista e divulgado nas redes sociais, Fernando Pinto reconhece que houve “atrasos na formação de tripulantes” e na entrega dos aviões encomendados para fazer face ao aumento da oferta e admite que a companhia “ainda [vai] ter alguns problemas”.

“Tínhamos este projecto de crescimento para novas rotas, onze novos destinos, e encomendamos seis aviões para isso e houve um atraso na entrega”, diz o presidente da TAP, acrescentando à lista de percalços o atraso na formação de quadros, nomeadamente de pilotos , “que sempre demoram mais”, devido às dificuldades de conseguir simuladores. “Estamos obviamente trabalhando para conseguir ultrapassar, mas sabemos que ainda vamos ter alguns problemas”, diz o presidente da TAP.

Quanto aos novos aviões, a perspectiva é que o terceiro entre em operação já na próxima semana e que os restantes, que virão reforçar a frota de médio curso, comecem a ser entregues a partir de 10 de Agosto. “Apesar da entrega destes aviões, mantivemos todos os ‘leasing’ temporários que tínhamos justamente para ter excesso durante o mês de Agosto para tentar precaver situações desse tipo”, afirma Fernando Pinto, explicando que a companhia está a transportar em Agosto “mais 900 mil passageiros do que no ano passado” e que este “é um pouco o custo do crescimento”.

* Quem falhou e quer passar por bonzinho?


.

Sem comentários:

Enviar um comentário