27/07/2014

.
ESTA SEMANA NA
"SEMANA INFORMÁTICA"

Call centers empregam 3,7 milhões
 de pessoas na Europa

No ano passado existiam mais de 35 mil centros de contacto, com uma média de 78 posições, que empregavam 3,7 milhões de pessoas em 30 países europeus. 

O relatório «European Contact Center Benchmark Platform Whitebook 2013», patrocinado pela Altitude Software, concluiu que em 2013 havia mais de 35 mil centros de contacto, em 30 países europeus, com uma média de posições de 78, o que totaliza 3,7 milhões de pessoas.
NA IDADE MÉDIA

Esta análise de mercado avança também que os serviços de outsourcing representaram 20% da actividade dos centros de contacto na Europa, enquanto as operações inbound representaram 75%.  A taxa de crescimento médio anual do emprego em centros de contacto estimada é de 4,4% na Europa durante a próxima década.

«O mercado dos centros de contacto na Europa é uma realidade em constante evolução que requer mais investigação. Este estudo é um esforço notável para aprofundar o conhecimento sobre o sector na Europa», afirma David Romero, chief marketing officer da Altitude Software, acrescentando que a Altitude Software nasceu na Europa e que «continua centrada nas necessidades de negócio dos centros de contacto existentes neste continente».
500 ANOS DEPOIS

O estudo procura retractar este sector económico a partir de inquéritos a associações nacionais de centros de contacto e de dados e informação disponível publicamente. O estudo resulta de uma colaboração entre as consultoras Areia Consultoria e Call Communications e a European Confederation of Contact Center Organizations (ECCO).

* Que notícia! Só nos call centers de europa pululam 3,7 milhões de servos da gleba mas em formato tecnológico!


.

Sem comentários:

Enviar um comentário