08/06/2014

.
ESTA SEMANA NO
"DINHEIRO VIVO"

EDP dá um ano de eletricidade grátis 
a quem comprar um carro elétrico

A EDP Comercial lançou hoje uma nova oferta para o mercado livre - o enrgy2move - que oferece um ano de eletricidade grátis a quem comprar um carro eléctrico durante este ano e ainda 10% de desconto nos consumos feitos no período da noite mas sobre a conta toda, ou seja, energia e potência do contador.

Segundo explicou o administrador da EDP responsável por este pelouro, Miguel Stilwell, a gratuitidade de um ano será apenas para os 500 primeiros clientes e apenas para uma fatura com um valor máximo de 400 euros por ano. E o desconto de 10%, que será aplicável sobre a tarifa regulada, só é válido até 31 de dezembro de 2015.

Além disso, adiantou ainda o mesmo responsável, os carros terão de ser de uma das marcas parceiras da EDP nesta iniciativa, ou seja, da BMW, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Renault, Smart e Volkswagen.

Quem já tiver um carro elétrico também pode ter acesso a esta oferta, mas neste caso terá apenas os 10% de desconto nos consumos efectuados à noite e de 4% no resto do dia, ou seja, terá de passar para uma tarifa bi-horária. O objetivo, explica Miguel Stilwell, é estimular e facilitar o carregamento de carros elétricos em casa.

É por isso que esta oferta incluirá um carregador de carros elétricos, caso a marca não disponibilize um ou caso se queira um carregador novo. No entanto, este equipamento - que permite carregar um carro entre duas a oito horas - custa 750 euros+IVA, a pagar em prestações durante um ano.
"Sabemos que isto é um nicho, mas este mercado vai crescer e vai ser uma revolução, tal como aconteceu com os telemóveis", disse na apresentação desta manhã. 

* O paradigma da publicidade enganosa:
1-  Oferta apena válida para os primeiros 500 clientes num universo de mais de 4 milhões de famílias (dados de 2011 - PORDATA)
2- 400 € por ano  equivale a 33€ por mês.
3- O carro têm de ser da marca que a eléctrica indicar.
Querem aldrabar quem?



.

Sem comentários:

Enviar um comentário