14/06/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Menino de três anos precisa
 de medula óssea 

Guilherme sofre de uma forma rara de leucemia linfoblástica aguda. Um dador de medula óssea compatível é tudo o que um menino de três anos, que sofre de leucemia, necessita para fazer um transplante e atingir a cura. 

Guilherme tinha 20 meses quando a doença foi diagnosticada e desde então tem passado os dias internado no Hospital Pediátrico de Coimbra. Guilherme sofre de uma forma pouco comum da doença - leucemia linfoblástica aguda, com alteração dos cromossomas - o que torna mais difícil encontrar um dador compatível. 


A irmã, de cinco anos, fez testes, mas estes revelaram que as suas células são diferentes e por isso incompatíveis. "O meu filho foi proposto para transplante em agosto do ano passado, mas não há ninguém compatível com ele, o que torna tudo mais complicado", disse ao CM Sílvia Alves, mãe do Guilherme, adiantando que a alternativa são "tratamentos contínuos" de quimioterapia. 

Sílvia, que é professora, deixa um apelo a todas as pessoas para que se registem como dadores de medula óssea. "É um gesto muito simples e pode salvar vidas", salienta. 

* VAMOS LÁ PORTUGUESES, ESTA CRIANÇA TEM DE SER SALVA!!!


.

Sem comentários:

Enviar um comentário