11/06/2014



HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Elevado consumo de carne vermelha
 pode causar cancro da mama 

Estudo da Universidade de Harvard estudou casos de 88 mil mulheres que começaram a ser analisadas em 1991. 

Comer grandes quantidades de carne vermelha pode causar cancro da mama. A conclusão é de um estudo da Universidade de Harvard, nos EUA, que avaliou 88 mil mulheres que começaram a ser estudadas em 1991. 


Os resultados iniciais da investigação foram publicados pela primeira vez em 2006 e já vinham alertar para esta tendência. Além do cancro da mama, o elevado consumo de hambúrgueres e picanha, por exemplo, pode levar também a um aumento do risco de cancro do cólon ou do pâncreas. No entanto, as probabilidades de sofrer destas doenças por consumir carnes vermelhas são menores que as de ser vítima de um cancro da mama. 

PRODUTOS QUÍMICOS DAS 
CARNES PROCESSADAS JÁ
 SÃO CONSIDERADOS CANCERÍGENOS

Os produtos químicos que compõem as carnes processadas já foram classificados como cancerígenos. Nos países desenvolvidos, onde este tipo de alimento é mais consumido, as mulheres têm 12,5% de probabilidades de desenvolver cancro da mama.

 "É importante ter um estilo de vida saudável ao longo de sua vida e não apenas quando se é mais velho”, explicou Mia Gaudet, diretora de epidemiologia genérica na Sociedade Americana de Cancro, em declarações à revista ‘Time’. Este estudo da Universidade de Harvard, publicado pelo jornal britânico ‘BMJ’ na terça-feira, analisou 88 mil mulheres, com idades compreendidas entre os 26 e os 45 anos. A maioria das mulheres analisadas são norte-americanas. 

* A prevenção parcial é optar por comer moderadamente de uma grande variedade de alimentos. O cancro é uma doença tenebrosa, ataca de maneira cega, há muita gente que viveu duma maneira muito saudável e "desinfectada" e morreu de cancro. As notícias têm sempre um valor relativo.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário