19/05/2014


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Estudante multado por "loucura" 
em paixão não correspondida 

Movido por uma paixão não correspondida, estudante pontapeou o carro da colega de curso, ameaçou-a e ameaçou outros estudantes exibindo uma caçadeira do pai. 

Um estudante de Engenharia Civil foi condenado a pagar uma multa de 2.100 euros pelo Tribunal de Coimbra por exibir uma caçadeira à porta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e ameaçar colegas. 


O arguido foi condenado a 300 dias de multa, à taxa diária de sete euros, por detenção de arma proibida, ameaça de prática de crime e ameaça agravada, referiu o juiz, na leitura de sentença, que decorreu durante a tarde de segunda-feira no Tribunal de Coimbra. David Passadouro confessou "os crimes integralmente e sem reservas". 

O estudante de Engenharia Civil ameaçou os colegas à porta da FCTUC, a 17 de fevereiro, exibindo uma caçadeira que pertence ao pai, depois de ter pontapeado o carro de uma colega de curso e ameaçado a mesma, movido por uma paixão não correspondida por essa jovem. 

"Estamos convictos de que foi uma loucura que lhe passou pela cabeça", disse o juiz, dirigindo-se ao estudante, esperando que David Passadouro comprove que o Tribunal está "certo" em relação à sentença, ao ter dado "preferência à pena não detentiva". Contudo, "se chegar mais alguma coisa aqui, a situação muda de figura", alertou o juiz. 

O estudante de 26 anos, proibido de entrar na FCTUC, enfrenta ainda um processo disciplinar aberto pela Universidade de Coimbra que não está terminado. Atualmente estuda na Universidade de Aveiro, depois de ter pedido transferência. 

* Um belo candidato a protagonista de violência doméstica, é assim novinhos que eles começam.
E vivam os americanos dos hamburguers e dos estudantes ninja, belos exemplos.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário