16/03/2014

.
ESTA SEMANA NA
"SEMANA INFORMÁTICA"

Lidl cria o gang dos tablets

No âmbito do projecto Lidl Mobile Office (LIMO), todos os chefes de vendas das direcções regionais do Lidl Portugal vão receber até ao final de Fevereiro de 2014, um iPad , podendo aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas. 


O projecto representa um investimento de, aproximadamente, 300 mil euros e pretende uniformizar a comunicação e substituir definitivamente o papel nos processos de negócio.

«Até agora a comunicação com os chefes de vendas acontecia, durante a viagem por telemóvel e nas lojas através de suportes em papel que chegavam via correio interno e, muitas vezes a informação disponível não era suficiente, nem a mais actual», assinala a empresa em comunicado.

A sustentabilidade, os benefícios operacionais, a segurança e a actualidade dos dados foram estímulos importantes no desenvolvimento deste projecto, que o Lidl considera ter sido «um grande desafio», mais concretamente ao nível da integração entre os dispositivos da Apple e a infra-estrutura tecnológica da empresa.

O Lidl estima que através destas ferramentas irá facilitar o trabalho dos profissionais de vendas, libertando-lhe tempo para outras tarefas, como a gestão de pessoal, a formação e o acompanhamento de colaboradores.

A implementação do projecto LIMO em Portugal teve início em Outubro de 2013 e, até agora já foram distribuídos perto de 80 iPads.

* Candeia que vai à frente, alumia duas vezes.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário