26/02/2014

.

HOJE NO
  "i"

 CP “dá as boas-vindas à Ryanair”

A CP – Comboios de Portugal lançou uma campanha publicitária às viagens Lisboa-Porto em jeito de contra-ataque à Ryanair, que anunciou este mês que iria passar a realizar voos entre as duas cidades.
 
DA COVILHÃ PARA A GUARDA
A publicidade da empresa ferroviária nacional contrapõe com uma campanha de descontos para o mesmo objectivo e ironiza o conceito low-cost e os baixos preços praticados pela companhia aérea, com o slogan: “Qualidade business, preços Ryanair”.

 Ou seja, 40% de desconto nas ligações Lisboa-Porto, nos comboios Alfa Pendular e Intercidades. No caso do primeiro, com a promoção, o bilhete fica em 18,50 euros. Já a viagem no Intercidades passa a custar, através do desconto, 15 euros. Até Abril, as ligações pela Raynair custam 19,99 euros, devendo subir depois para 48 euros. 
Além da concorrência nos valores, a CP contrapõe ainda com alguns serviços que oferece e com as vantagens do comboio em relação ao avião: “serviço wi-fi, serviço de restauração e muitos espaço para estender as pernas. Sem perder tempo em “check-in”, controlos de segurança ou recolhas de bagagem”. 

O anúncio termina com “o Alfa Pendular dá as boas-vindas à Ryanair” e faz lembrar o tom que a própria Ryanair usa em campanhas de reacção a outras empresas concorrentes, como a TAP.

* Concorrência agressiva. A CP devia mudar a qualidade de viagem do Intercidades que serve a Beira Interior, é bastante má.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário