05/02/2014

.

HOJE NO  
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Ministro da Educação diz que Portugal
. tem oposição sindical quase soviética

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, disse esta quarta-feira, em Lisboa, que Portugal vive num sistema extremamente centralizado, de patrão único, com uma oposição sindical quase soviética.

"Os sindicatos são necessários, tal como a oposição é necessária a qualquer Governo. Vivemos num sistema democrático. Se estou de acordo com algumas medidas extremas de alguns sindicatos que estão sempre do contra? Não, não estou de acordo", afirmou o ministro Nuno Crato em resposta a um dos participantes num debate promovido pelo International Club of Portugal, sobre a forma como lida com as reivindicações sindicais, nomeadamente da Federação Nacional dos Professores (Fenprof). 

Nuno Crato acrescentou que o país vive num sistema que classificou de extremamente centralizado: "É um sistema de patrão único, quase soviético e com um sistema quase soviético também a oposição sindical é quase soviética ou mesmo soviética". 

"Temos de ultrapassar isto. Temos de chegar a um momento em que todos nós percebamos que temos de nos entender", referiu.
Nuno Crato declarou que Portugal está "numa democracia mais madura" e que os sindicatos são "absolutamente necessários".
"Vamo-nos sentar, vamos é continuar a discutir as coisas e vamos ultrapassar algum radicalismo que existe aqui", referiu durante um debate subordinado ao tema: "O Nosso Programa de Melhoria Real da Educação".

* Olha quem fala...


.

Sem comentários:

Enviar um comentário