22/01/2014

.
HOJE NO
"DESTAK"

Moção sobre fundos comunitários
 "tem absoluta fundamentação" 
- Rui Moreira 

 O presidente da Câmara do Porto disse hoje que "ficaria muito feliz" em não ter razão nas preocupações sobre os fundos comunitários, garantindo que a moção tem "absoluta fundamentação" e tudo foi noticiado pela comunicação social sem nenhum desmentido.


A Câmara do Porto aprovou na terça-feira uma moção afirmando que "a Comissão Europeia recusou assinar o Acordo de Parceria proposto pelo Estado português", ação que provocou a reação do Governo - que alertou para as "incorreções objetivas" desta moção - e de Bruxelas, que também desmentiu a autarquia. 

Hoje, em declarações aos jornalistas à margem da apresentação da campanha "Voto no Porto", o presidente da autarquia, Rui Moreira, começou por dizer que "se há circunstância em que ficaria muito feliz em não ter razão é esta".


PSD/Porto exige pedido de desculpas de
. Rui Moreira à cidade por faltar à verdade 

A concelhia do PSD/Porto e dois vereadores na autarquia exigiram hoje que o presidente da Câmara do Porto faça "um pedido de desculpas formal à cidade" pela "vergonha institucional" de ter faltado à verdade na questão dos fundos comunitários. 

A Câmara do Porto aprovou na terça-feira uma moção afirmando que "a Comissão Europeia recusou assinar o Acordo de Parceria proposto pelo Estado português por considerar que este não acautelava os mecanismos de promoção de coesão territorial e de valorização das regiões de convergência, nomeadamente da região Norte". 

 Em reação, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional alertou para as "incorreções objetivas" desta moção, enquanto a Comissão Europeia também desmentiu a autarquia, afirmando que qualquer sugestão de que as propostas de Portugal para o Acordo de Parceria foram recusadas resulta do desconhecimento da natureza do processo. 

* Veremos quem fala verdade.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário