07/01/2014

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HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Hipermercados temem 
fim das promoções com nova lei

Distribuição e fornecedores em desacordo quanto aos efeitos da lei das práticas restritivas do comércio numa altura em que as promoções representam 27%do total de vendas.

Até ao final do primeiro semestre de 2013, 27% das vendas do sector da distribuição foram realizadas com base em campanhas promocionais, descontos em cartões, talões ou iniciativas como "leve três, pague dois".


Mas a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) receia que a entrada em vigor do novo regime aplicável às práticas individuais restritivas, em vigora a 25 de Fevereiro, ponha em causa esta tendência, levando a um aumento dos preços nos bens de grande consumo. 

* UMA TRETA.!!!! As empresas de distribuição comportam-se como vampiros em relação aos pequenos fornecedores, compram barato, exigem reposições anormais e pagam quase quando lhes apetece. Esta lei propõe-se regular um sector vampiresco. Não é por acaso que os donos da distribuição pertencem ao grupo dos "donos do dinheiro" em Portugal.


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