09/01/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Atleta já suspenso volta a ser castigado

Marco Morgado, atleta que se encontrava já suspenso devido a doping (EPO) – fora castigado com dois anos de suspensão em 2012 –, foi agora apanhado por anomalias no seu passaporte biológico, sendo suspenso por mais quatro anos... a contar a partir de fevereiro de 2015, pelo que apenas poderá retornar à atividade em 2019.

O atleta de Viana do Castelo, atualmente com 32 anos, fez sensação em 2011 quando, com a camisola do Estreito e treinado por Mário Cunha, foi terceiro no Nacional de estrada e segundo no de corta-mato, despertando então estes resultados grandes desconfianças. Não voltou a conseguir tais feitos. Já em representação da Conforlimpa e treinado por Alfredo Brás, foi, em 2012, 8.º no Nacional de estrada e 13.º no de corta-mato. Pelo Benaventense, foi 14.º no Nacional de estrada em 2013. Entretanto, acusou EPO num controlo antidoping e foi suspenso por dois anos a partir de fevereiro do ano passado. Agora, foi o seu passaporte biológico a determinar mais quatro anos de suspensão, tendo-lhe sido anulados todos os resultados desde novembro de 2011. As alterações nas classificações não mudaram as posições ocupadas pela Conforlimpa (2.ª) nos dois campeonatos de 2012, mas já havia relegado o Benaventense para terceiro no Nacional de Estrada de 2013, por troca com o Maia AC (2.º).

Recorde-se que este campeonato já havia também sofrido uma importante mexida na classificação devido à desclassificação, igualmente por doping (EPO), de José Rocha. O Maratona ficou sem equipa e o Benfica, segundo, passou a ser o campeão nacional, título que defenderá no domingo, em Elvas.

* Dinheiro a quanto obrigas.


.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário