.
6.BOCAS 
DA SEMANA

José Lello

Militante do PS


  "O pai de Passos diz que filho está morto por se ver livre disto. Os portugueses estão desesperados por se verem livres dele. Morto ou vivo."

IN "PÚBLICO"

.

.
5.BOCAS 
DA SEMANA

Manuela Ferreira

Leite

Economista

(Se negociasse com a troika) 


 "Às vezes perguntam-me o que é que eu faria se lá estivesse. No mínimo, gritava, para alguém ouvir. Não ficava calada de certeza absoluta"

 

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"

.

.

I.CAMINHANDO COM AS BESTAS


3. Novo Surgimento





.
.
4.BOCAS 
DA SEMANA

Maria José Morgado

Directora do DIAP


"“Há uma coisa que tem de ser combatida der por onde der: o aumento da carga dos impostos a concentrar-se apenas nas Pequenas e Médias Empresas [PME] e nos trabalhadores por conta própria ou de outrem"

.

 "As atuais leis fiscais são “complicadas e difíceis de dominar para quem quer cumprir e a administração pública parece enveredar por um caminho de desmantelamento e não de reforma" 

.

"Uma administração pública inapta representa baixos níveis de eficiência, mais despesa pública, mais corrupção e menos cooperação fiscal"

IN "i"

.

.


A VIDA PRIVADA



DE SALAZAR
 

18º Episódio




.

3.BOCAS 
DA SEMANA

António Vitorino

de Almeida

MAESTRO


"Culturalmente os ministros portugueses são uns labregos"

IN "PROGRAMA ALTA DEFINIÇÃO - SIC "

.

CLÁUDIA CARDOSO

.

O vazio absoluto

Cavaco Silva não é um bom presidente da República. Ele é o Presidente da República. Mas isso não basta. E pelo que se tem visto não nos serve. Portugal já teve outros governos fracos, mas tinha bons presidentes da República. 

Homens de uma envergadura intelectual insuspeita. Cultos e informados, atentos e intervenientes. Numa palavra: humanistas. Hoje perderam-se os homens em benefício dos autómatos. No governo representados pelo ministro Gaspar, e na Presidência da República por um alienígena. Que nos envergonha muitas vezes, em demasiados lugares. Ainda recentemente na feira do livro de Bogotá em que omitiu o prémio Nobel português, branqueando com desplante a história do nosso país. Quem ouviu Cavaco Silva dizer que passámos a 7ª avaliação da troika por inspiração de Nossa Senhora de Fátima pensou tratar-se de um sketch do Portugalex. Não houve encenação, porém. O homem respira e move-se a espaços. Os portugueses já fartos da sebenta financeira, que junta à hora do jantar uma dezena de comentadores televisivos, levam agora com o breviário supersticioso do Presidente da República.
 Que Maria Cavaco diga no recato do seu lar que foi por influência divina que Portugal ultrapassou esta etapa até seria aceitável, atendendo à elasticidade mental dos intervenientes, mas que o PR o reproduza, sem corar de rubra vergonha, aos jornalistas já é muito confrangedor. Os portugueses perguntam-se diariamente para que lhes serve este Presidente da República. Que se mantêm calado quando se exige que fale, que se dirige aos portugueses através de posts no facebook, que não exerce as suas funções como devia. E que se transformou numa anedota ambulante para o país. Que nos envergonha e empobrece amiúde. E que, sobretudo, transforma o cargo de Presidente da República num adereço inútil de um país empobrecido.

 A absoluta vacuidade deste PR desafia o tino dos portugueses e faz regredir décadas o país.

* Deputada na ALRAA pelo PS

IN "AÇORIANO ORIENTAL"
21/05/13

.
.
2.BOCAS 
DA SEMANA

Miguel Sousa Tavares

Jornalista


"Não tenho nenhuma consideração política pelo professor Cavaco Silva, conforme político, mas tenho pelo chefe de Estado, seja ele quem for e nesse sentido reconheço que não devia ter dito aquilo [‘Beppe Grillo? Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva']".

IN "CORREIO DA MANHÃ"

  .

. .
1.BOCAS 
DA SEMANA

Moita Flores

Candidato ao Município de Oeiras


"Acho que o [Paulo] Portas continua a ser um mestre, é o Futre da política. Sabe fazer a finta para estar sempre do lado de fora quando lhe convém. Tenho essa perceção como cidadão" 

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

.

.

ANTÓNIO VARIAÇÕES 


O CORPO É QUE PAGA




.
.
HOJE NO
"A BOLA"

«Vou continuar a apoiar o FC Porto, 
esteja onde estiver» - João Moutinho

O médio João Moutinho diz que o FC Porto continuará a ganhar apenas da sua saída e de James Rodríguez para o Mónaco. Em jeito de despedida, o internacional português agradece a toda a estrutura do clube azul e branco.

«O balanço é muito bom. Tenho na memória tudo o que fizeram por mim, ajudaram-me desde o primeiro minuto, fui acarinhado de forma muito especial por todos. Estou agradecido ao clube, à instituição e aos adeptos. Vou continuar a apoiar o FC Porto esteja onde estiver. Que vai ter sempre equipa para continuar a ganhar», disse Moutinho, que recusou abordar a polémica com o Sporting sobre os valores da transferência.

Moutinho falou à margem de uma iniciativa na Trofa, onde se formou um cordão humano por uma criança desaparecida, na qual participaram ainda Rui Patrício, Paulo Bento e Aurora Cunha.

* É natural que apoie o FCP depois de ter sido tratado como maçã pôdre pelo então presidente do SCP, quem não se sente...

.
.


CRACK

UM ALERTA



Vermes comem cartaz pra alertar sobre a destruição causada pelo crack


.
.
HOJE NO

"PÚBLICO"

O "milagre" da expansão da cortiça 



Os investigadores Helena Pereira e António Velez descobriram um método para aumentar o volume da cortiça através de micro-ondas. O projecto é finalista no Prémio Europeu do Inventor, cujos vencedores serão anunciados pelo Instituto Europeu de Patentes a 28 de Maio, em Amesterdão.

* Todas as semanas a "inteligência portuguesa" dá que falar.

.

.
 As mulheres
são umas flores















 e que bem elas cheiram...

.
.
HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Papa afirma que Igreja não 
deve estar fechada aos pecadores

O Papa Francisco afirmou hoje que a Igreja Católica não deve estar fechada aos pecadores como "uma alfândega pastoral", dando como exemplo os padres que recusam batizar filhos de mães solteiras.
"Somos muitas vezes controladores da fé, em vez de facilitadores", disse o Papa Francisco numa missa na residência de Santa Marta, no Vaticano, onde mora desde que foi eleito pelos cardeais, em março.

Jorge Bergoglio deu como exemplo um padre que recusa batizar uma criança filha de uma mãe solteira, segundo um resumo da homilia divulgado pela rádio Vaticano.
"Esta mulher teve a coragem de continuar a gravidez [...]. E o que encontra? Uma porta fechada", disse.
"Isto não é zelo, isto é distância de Deus. Quando fazemos este caminho com esta atitude não estamos a ajudar o povo de Deus", acrescentou.
Antes de ser Papa, quando era o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio instou padres e bispos a batizarem as crianças nascidas fora do casamento.
"Jesus instituiu sete sacramentos e, com este tipo de atitude, estamos a criar um oitavo, o sacramento da alfândega pastoral", disse.

* O que torna as religiões desprezíveis é a arrogância com que tratam os fiéis.

.
.

ESTRANHAS CRIATURAS



MARITIMAS






.
.
 HOJE NO
" RECORD"

Free Run Lisboa está a chegar

A Nike quer transformar as corridas dos atletas amadores em algo mais que um simples ato rotineiro e, para isso, organiza a Free Run Lisboa, uma corrida que, no dia 30 de Maio, leva os participantes a algumas das mais emblemáticas zonas alfacinhas, num ambiente especial e com muita diversão.

A prova começa na Praça Luís de Camões, às 20H30 e como a Nike gosta de manter o suspense até ao fim, o percurso é secreto e só será revelado momentos antes da partida.

Abraça este movimento Free Run e começa a correr de um modo diferente. Liberta-te, sê aventureiro, inovador e livre. Explora novas rotas e percursos, atravessa novas paisagens, procura novas direcções, entrega-te a Lisboa e à corrida.

Está na hora de se provar que o Running não é um desporto apenas para atletas de alta competição. É, aliás, uma excelente forma de praticar exercício físico, ao final do dia, em convívio com os amigos.

* Desporto e Amizade que belo par!

.
.
13/MENSAGENS
SEM DÓ


















.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Detidos 29 condutores alcoolizados

Em 24 horas, foram registadas 50 infrações por condução sob o efeito de álcool.

O Comando Metropolitano da PSP do Porto deteve entre as 07h00 de sexta-feira e as 07h00 deste sábado 37 pessoas, a maioria por conduzir sob o efeito de álcool, no âmbito da operação ‘Portugal é Segurança’.

Nessas 24 horas, a PSP registou 50 infrações por condução sob o efeito de álcool, tendo detido 29 condutores.
Em comunicado, a PSP indica que deteve ainda três pessoas por tráfico de estupefacientes, duas por mandato de detenção, duas por furto e uma por posse de arma ilegal.
Foram ainda identificados 1103 condutores, dos quais 1028 foram submetidos ao teste de álcool no sangue, e fiscalizados 13 estabelecimentos, onde foram identificadas 113 pessoas.
A PSP controlou também a velocidade a 1134 automóveis, dos quais apenas 75 se encontravam em excesso de velocidade.
A polícia apreendeu ainda haxixe suficiente para 323 doses e liamba para quatro, 54 documentos a viaturas e uma arma branca.

* Se quem fosse apanhado a conduzir sob o efeito do álcool ou estupefaciantes, fosse qual fosse a quantidade ingerida,  ficasse automáticamente com a carta apreendida durante um ano, outro galo cantaria.

.
.


PUBLICITÁRIOS



Em São Paulo sombras portáteis com pés de limão para refrescar

.
.
HOJE NO
"i"

Cinco mil bombeiros vão ser abrangidos por sistema de apoio à saúde este ano

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que cinco mil bombeiros portugueses vão ser abrangidos este ano por um sistema de apoio à saúde que será alargado progressivamente a todas as corporações do país.
Os corpos de bombeiros estão a ser contemplados, em ano de dificuldades financeiras, com um reforço dos apoios que abrange também outras áreas como equipamentos e formação, segundo apontou o ministro, em Mirandela.

Miguel Macedo participou em Trás-os-Montes nas comemorações do Dia da Cidade de Mirandela e do Bombeiros Voluntários locais, lembrando os investimentos que o Governo está a realizar para ajudar a combater “as dificuldades das corporações de bombeiros”.
O sistema de vigilância médica é uma das medidas em curso que, numa fase inicial, abrangerá cinco mi bombeiros e será progressivamente alargada aos 35 mil elementos de todas as corporações do país, de acordo com o governante.

O ministro lembrou ainda o reforço de 11% da compartição financeira do Estado que equivale a mais 2,3 milhões de euros para as corporações, e do apoio na fase crítica de incêndios que está a iniciar-se.
O ministério aumentou a ajuda ao combustível de metade para dois terços do custo do litro de gasóleo, nas refeições e no apoio a veículos perdidos em combate aos fogos, que passou de 50 para 80% do valor da viatura.
Os bombeiros e descendentes vão também beneficiar de apoio nas propinas na frequência do ensino superior público e privado e do reforço de equipamento.

O Ministério da Administração Interna começa a distribuir, no domingo, rádios para as comunicações que vão chegar às várias corporações faseadamente ao longo do verão.
As forças de segurança estão também a ser contempladas com novos investimentos, nomeadamente 25 postos da GNR de 22 concelhos do país que estão ou vão ser alvo de obras.
Miguel Macedo respondeu a uma reivindicação local de Mirandela, que ambiciona obras no posto da GNR de Torre Dona Chama e que o ministro espera que possam iniciar-se “dentro de pouco tempo”.
O governante referiu-se ainda à situação de Portugal para afirmar que “é importante dar uma palavra de incentivo” aos cidadãos e que, embora “não tendo desaparecido todas as nuvens de preocupação, a perspetiva de futuro é “diferente, perspetivando sobretudo crescimento económico e criação de emprego”.

* Não percebemos porque não são abrangidas todas as corporações já?!

.