13/12/2013

.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Alunos profissionais da Academia 
Contemporânea do Espetáculo em protesto
 Silêncio contra os subsídios em atraso 

Mais de 50 alunos da Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE) manifestaram-se hoje silenciosamente frente às instalações da Direção Regional de Educação do Norte (DREN), protestando contra os subsídios em atraso. 


Ainda há poucos dias, o ministro Nuno Crato  garantia à Comunicação Social não existirem atrasos nos pagamentos dos cursos profissionais... Os estudantes, vestidos de preto, colocaram-se ordeiramente em frente às instalações, ali permanecendo em silêncio durante cerca de uma hora. 

 O estudante Luís Leitão afirmou que os alunos desta escola de ensino profissional não recebem os subsídios – de transporte, alojamento e refeição – desde o início do ano. “O subsídio é mensal e ainda não recebemos nada”, salientou, especificando que no caso do subsídio de alojamento a verba ronda os 200 euros. Os alunos acabaram por ser recebidos por um responsável da DREN, que lhes afirmou que “o caso iria ser analisado”, disse Luís Leitão.

O estudante referiu ainda que a direção desta escola garantiu que os subsídios serão pagos até quinta-feira. “Vamos aguardar até lá”, concluiu, criticando “o Estado por não cumprir com o pagamento”.

* Nuno Crato é garantia de alguma coisa???

.

Sem comentários:

Enviar um comentário