12/12/2013

.

HOJE NO
"DESTAK"

Empresas com mulheres na gestão
 terão acesso a mais fundos 

A representatividade das mulheres nos conselhos de administração das empresas será critério de desempate na atribuição de fundos de coesão da União Europeia, anunciou a secretária de Estado Teresa Morais. 


 Esta é uma das medidas previstas nos novos planos para a igualdade, para a prevenção e combate à violência doméstica e de género e ao tráfico de seres humano que vão vigorar de 2014 a 2017 e que foram aprovados em Conselho de Ministros. 

No plano que está centrado na promoção da igualdade de género há um grande destaque para a intervenção nos domínios da educação e do mercado de trabalho e no programa da prevenção da violência o enfoque vai para outras formas de violência, como a mutilação genital feminina. 

No que respeita ao combate do tráfico de seres humanos, o plano do Governo passa pela cooperação entre as entidades públicas e a sociedade civil. 

 Diferença salarial aumentou

 Portugal foi o país da União Europeia onde a diferença salarial entre homens e mulheres mais aumentou entre 2006 e 2011, contrariando a tendência comunitária, segundo um relatório do Eurostat sobre o desenvolvimento sustentável.

* A medida é boa, esperemos para ver com reage o "macho" empresário lusitano.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário