18/11/2013

.

HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Ofertas de emprego por preencher
 sobem para 19566 em outubro 
em termos homólogos

As ofertas de emprego por preencher totalizavam as 19566 no final de outubro, mais 69,2% em termos homólogos, mas menos 0,4% do que em setembro, informou, esta segunda-feira, o Instituto de Emprego e Formação Profissional. 
De acordo com a informação mensal do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), as atividades económicas com mais expressão nas ofertas de emprego foram as atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio, comércio por grosso e retalho, administração pública, educação, saúde e apoio social, alojamento, restauração e similares e construção.

No âmbito das ofertas de emprego feitas através do IEFP foram colocadas 8.610 pessoas, o que representa mais 56,5% em termos homólogos, mas menos 7% face a setembro

De acordo com a informação divulgada esta manhã pelo IEFP, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego ficou praticamente inalterado em outubro, em termos homólogos, num total de 694904 pessoas, recuando 0,3% face a setembro. 

No final de outubro havia menos 96 desempregados inscritos nos centros de emprego do Continente e das Regiões Autónomas do que um ano antes, o que corresponde a uma variação nula.
Face ao mês anterior, o IEFP contabilizou menos 2392 desempregados inscritos, o que representa uma queda de 0,3%.

* Esta é uma história muito mal contada pelo  IEFP!!!! 
Havendo professores e auxiliares de educação no desemprego, há vagas como? 
Havendo profissionais de saúde incluindo médicos e enfermeiros no desemprego ou a emigrar, há vagas como? 
Estando o Estado a reduzir drasticamente os quadros e o governo a meter "boys", há vagas como? Com a construção quase parada, com centenas de empresas fechadas e mais centenas a fechar, há vagas como?
Sabe o IEFP que existem licenciados em medicina veterinária e farmácia a ganhar 600 € por mês?
Querem tapar o sol com a peneira!!!


.

Sem comentários:

Enviar um comentário