08/11/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Ginástica: 
Mafalda Prazeres na final do 
Mundial de trampolins

O português Bruno Nobre foi;esta sexta-feira o melhor atleta nas qualificações de duplo mini trampolim dos Campeonatos do Mundo de trampolins, que se disputam em Sofia. Bruno Nobre venceu as qualificações com 74.500 pontos e segue na liderança para a final de oito, em que também estará André Lico, sexto com 72.800. Portugal e Estados Unidos são os únicos países com dois atletas apurados para a final.

A excelente prestação de Nobre e Lico foi determinante para Portugal se apurar coletivamente para a final, com 219.300 pontos, logo atrás dos Estados Unidos, que chegaram aos 220.100. Tiago Lopes, em 17.º, e André Fernandes, em 33.º, terminam a sua prova na competição individual, acompanhando agora Portugal na luta pelas medalhas por equipas. Na final por equipas de trampolim, Portugal entrou em com o quarto resultado da classificação, mas acabou por descer para o quinto lugar final, atrás de China, Rússia, Austrália e Japão.
 
A Armeets Arena de Sofia também assistiu hoje ao apuramento de mais três portugueses para as finais: a dupla Diogo Abreu/Tiago Lopes, no trampolim sincronizado, e Mafalda Prazeres, no duplo mini trampolim, em femininos. Diogo Abreu também se apurara na quinta-feira para as semifinais de trampolim (a disputar no sábado), tal como Diogo Ganchinho e Ana Rente.
A este grupo se juntará Tiago Lopes, 26.º nas qualificações, e que estava na lista de reserva - hoje, foi repescado para as meias-finais, o que faz com que Portugal iguale a China como países com três apurados para as semifinais, de 24. Hoje, fazendo par com Tiago Lopes, Abreu chegou ao nono lugar, com 84.400 pontos, ocupando a última vaga para a final. Mais atrás, Diogo Ganchinho/Ricardo Santos, são o 15.º par da classificação final. Em duplo mini, Mafalda Prazeres também foi nona, com 67.300, e também fechou o grupo das oito apuradas para a final. Sílvia Saiote terminou em 10.ª e é a primeira reserva para a final.

Portugal teve em prova Joana Pereira (16.ª) e Ana Robalo (17.ª), sendo que coletivamente as quatro lusas asseguraram a passagem à final, em quarto lugar. Em tumbling os resultados foram comparativamente menos bons - Denise Pieters foi 23.ª, em femininos, e em masculinos estiveram em ação Frederico Rodrigues (25.º), Paulo Cruz (27.º), Nuno Silvano (29.º) e Ruben Soares (31.º), com a equipa a ficar fora da final, em 9.º

* Muitas vezes nem imaginamos as dificuldades por que passam muitos destes atletas de grande rendimento, devemos respeitá-los e dar-lhes apoio.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário