16/09/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Retalhistas portugueses aderem 
ao código de boas práticas europeu

Entrou hoje em vigor o ‘The Supply Chain Iniciative’ que terá a missão de regular o relacionamento entre a distribuição e os fornecedores.

Cinco dos principais grupos de retalho alimentar em Portugal aderiram ao 'The Supply Chain Iniciative', o código de boas práticas europeu relativo às relações entre o sector da distribuição e os fornecedores.
De acordo com o comunicado da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Sonae, Jerónimo Martins, Auchan Portugal Hipermercados, Aldi Portugal e Lidl Portugal fazem parte das 457 empresas europeias que aceitaram de forma voluntária os termos deste código de auto-regulação.


A directora-geral da APED, Ana Isabel Trigo de Morais, apluade esta iniciativa e realça que "é nossa expetativa que também em Portugal se consiga concluir um mecanismo de auto-regulação como este que é lançado hoje em Bruxelas. É um assunto que está em discussão no âmbito da PARCA [Plataforma de Acompanhamento das Relações da Cadeia Agro-alimentar".

A PARCA, que reúne representantes da agricultura, indústria e grande distribuição, irá retomar os trabalhos em Outubro sendo este um dos temas em agenda.

* Até agora as "boas prácticas" da distribuição era pagar ao produtor agrícola uma tonelada dum produto quando este acabava por  fornecer tonelada e meia, in "O MEU PROGRAMA DE GOVERNO" de José Gomes Ferreira, um livro de leitura obrigatória!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário