03/06/2013

.
HOJE NO

"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

"Portugal tem um grande potencial 
ainda por explorar" 

 O Presidente da República reconheceu hoje que Portugal ainda tem um "grande potencial" marítimo para explorar, defendendo o desenvolvimento de uma nova visão para os oceanos e mares para travar a degradação marinha. 
 
O FUTURO ESTÁ NO MAR
Numa curta declaração após um encontro com o príncipe Alberto II do Mónaco, no Palácio da Cidadela, em Cascais, o chefe de Estado lembrou que Portugal tem uma localização privilegiada e uma importante relação com o mar. Contudo, sublinhou, "Portugal tem um grande potencial ainda por explorar", mas também uma "responsabilidade especial" na conciliação que é preciso fazer entre os fatores económicos e a proteção marítima. 

"Uma das chaves para travar a degradação marinha é desenvolver uma nova visão para os nossos oceanos e mares, com uma política marítima integrada", disse, tendo a seu lado o príncipe Alberto II do Mónaco, que se encontra em Portugal para participar numa conferência sobre a "Sustentabilidade dos Oceanos - Boa Governança para o Desenvolvimento Sustentável do Mar". Cavaco Silva recordou ainda que Portugal e o Mónaco sobre pioneiros em matéria de oceanografia, nomeadamente através do rei D.Carlos e do príncipe Alberto I do Mónaco. 

 "Alguma das página dessa história foram escritas deste palácio, que era a residência de verão do rei D.Carlos", disse. Depois de escutar o Presidente da República, também o príncipe Alberto II do Mónaco dirigiu algumas palavras de agradecimento pela hospitalidade, confessando estar feliz por regressar a Portugal e a Cascais. Alberto II do Mónaco fez ainda referêncoa à "longa e rica tradição" marítima portuguesa, considerando que o país tem nesse domínio um importante papel a desempenhar.

* Será que  há potencial para explorar ainda mais o povo português???

.

Sem comentários:

Enviar um comentário