02/05/2013



HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

No concelho de Évora 
Cerca de 500 alunos utiliza livros usados 

Cerca de meio milhar de alunos do concelho de Évora já utiliza os livros usados do Banco de Manuais Escolares, criado pelo município há quase um ano para rentabilizar os rendimentos familiares e os recursos ambientais. A vereadora da Câmara de Évora, Cláudia Sousa Pereira, adiantou hoje que o projeto "tem sido um sucesso em termos de participação", já que "foram muitas as pessoas que entregam manuais que vão servir para outros alunos". 


 "Os munícipes responderam a esta chamada. Foram muitas as pessoas que entregaram os manuais que vão servir para outros alunos e constituiu-se um banco muito diversificado de livros", realçou. Criado há quase um ano, o Banco de Manuais Escolares conta já com mais de cinco mil livros das mais diversas disciplinas, estando a base de dados de livros disponíveis acessível na página da Internet da Câmara de Évora. 

Referindo que existem "picos de procura dos livros", nomeadamente no "início do ano letivo", a vereadora apelou para que se prossiga com novas ofertas de livros escolares usados para poderem continuar a ser utilizados. "Para prepararmos esse pico de procura, era importante que entregassem os livros no final deste ano letivo para que possam estar catalogados e prontos a servir de novo outros alunos no início do próximo ano letivo", disse Cláudia Sousa Pereira. 

 A entrega de livros escolares usados pode ser feita nas escolas do concelho, juntas de freguesia, associações juvenis e no Ponto Jovem da Câmara de Évora, situado na Rua do Menino Jesus.

* Uma excelente acção. Na Holanda há mais de vinte anos que os livros serem "herdados" é um hábito normal.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário