08/03/2013



HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

GNR deteve 1867 condutores 
com excesso de álcool este ano 

A GNR deteve 1867 condutores com excesso de álcool desde o início do ano. Neste fim-de-semana haverá nova operação de fiscalização em várias vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes. 

A GNR realiza, entre as 23.00 horas de sábado e as 07.00 horas de domingo, a operação "Baco", que tem como objetivo fiscalizar a condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, além do combate à criminalidade nas estradas, refere uma nota do comando-geral da Guarda. 

Para a operação, vão estar mobilizados 1472 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais com a valência de investigação criminal e da Unidade de Intervenção, que vão realizar 511 ações. Segundo a GNR, as ações de fiscalização vão estar direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, bem como para as estradas onde existem indícios da prática de ilícitos de natureza criminal. 

Na nota, a GNR adianta que 1867 condutores foram detidos desde o início do ano por estarem a conduzir com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro no sangue. A GNR controlou ainda 4727 condutores com taxa de álcool superior ao permitido por lei. 
A corporação destaca também a campanha de sensibilização que está a decorrer na página oficial da rede social Facebook, na qual divulga imagens de acidentes que tiveram origem na condução sob o efeito de álcool e dos efeitos provocados pelo álcool na condução. A campanha tem como objetivo alertar todos os condutores, em especial a população mais jovem, para os riscos associados à condução sob efeito de álcool. A GNR definiu a segurança rodoviária como um dos objetivos prioritários para 2013.

- 28 por dia com 1,2g ou mais de álcool no sangue
- 70 por dia com álcool a mais no sangue
Em 67 dias
Como somos irreponsáveis.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário