26/02/2013

 .
HOJE NO
"DESTAK"

Governo apresenta quarta-feira 
Estratégia Nacional para o Mar 

O Governo apresenta na quarta-feira, em Lisboa, a Estratégia Nacional para o Mar 2013/2020 e um dos oito objetivos traçados é aumentar, até 2020, a contribuição direta do setor do mar para o PIB nacional em 50 por cento. 
UM MAR DE OVOS

"Aumentar, até 2020, a contribuição direta do setor mar para o PIB (Produto Interno Bruto) nacional em 50%", "aumentar o contributo para 2,9% a 3,8% do PIB", ou "recuperar a identidade marítima nacional num quadro moderno, pró-ativo e empreendedor", são três dos oito objetivos da Estratégia Nacional para o Mar 2013/2020, que vai ser apresentada a partir das 09:00, no Centro Cultural de Belém. 

A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAAOT), Assunção Cristas, considerou hoje, em comunicado de imprensa, que o mar é um "desígnio nacional", cujo potencial vai ser concretizado pela "valorização económica, social e ambiental do oceano e das zonas costeiras, para benefício de todos os portugueses".

*   A parangona é bonita, "Estratégia Nacional para o Mar" mas em termos de estratégia a ministra pensa numa grande banheira com patinhos de plástico e ondinhas para furar e tudo.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário