06/02/2013



HOJE NO
"DESTAK"

Conselho de Prevenção da Corrupção 
Comissões devem acompanhar processos de privatização desde o início

O Conselho de Prevenção da Corrupção afirmou hoje que as comissões de acompanhamento à reprivatização da TAP e à privatização da ANA foram constituídas com "atraso", recomendando que passem a ser nomeadas no início dos processos. 

O secretário-geral do Conselho de Prevenção da Corrupção, José Tavares, disse hoje à Lusa que é conveniente que "as comissões sejam nomeadas logo no início do processo para permitir um efetivo acompanhamento", no final de uma reunião com as comissões de acompanhamento da reprivatização da TAP e da privatização da ANA. 

 Em declarações à Lusa, o também diretor-geral do Tribunal de Contas defendeu que o Governo mantenha a mesma comissão de acompanhamento para a venda da TAP quando decidir avançar com o processo, depois de, em dezembro, ter anunciado o fim do processo de reprivatização da companhia aérea com a rejeição da única proposta concorrente.

*  Engraçado, parte-se imediatamente do princípio que os elementos  negociadores das privatizações são tendencialmente corruptíveis.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário