30/01/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Seguro e Costa reúnem hoje para 
"delinear uma estratégia comum" 

Depois da acalorada Comissão Política de ontem à noite, os dois socialistas vão hoje sentar-se à mesma mesa, apurou o Económico. 

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, que ontem, contra a expectativa dos seus apoiantes, recuou e não anunciou uma candidatura à liderança do PS vai reunir hoje com o secretário-geral do partido, António José Seguro. O objectivo da reunião é "delinear uma estratégia comum", avançou ao Económico fonte socialista.

O autarca lisboeta ameaçou ontem candidatar-se à liderança do PS, mas no final da reunião que demorou cerca de seis horas, António Costa recuou e acabou por dizer que irá trabalhar para a unidade e evitar a confrontação.

Durante a reunião da Comissão Política vários elementos próximos do presidente da Câmara de Lisboa garantiram aos jornalistas que o autarca da capital se iria candidatar ao cargo de secretário-geral do PS. A notícia foi mesmo avançada por vários meios de comunicação social.

No final da reunião, António Costa disse então que iria trabalhar para um clima de unidade e evitar a confrontação. "O secretário-geral do PS [António José Seguro] foi receptivo à proposta que apresentei e acho que vamos poder trabalhar nos próximos dias para poder tentar construir uma alternativa forte, que fortaleça o PS nas candidaturas autárquicas e que permita unir o partido, evitando uma confrontação que, neste momento, a todos os títulos era indesejável".

Por outro lado, o secretário-geral do PS garantiu que vai propor à Comissão Nacional a marcação do congresso para um período "o mais breve possível" e expressou a sua satisfação por António Costa recandidatar-se à Câmara de Lisboa.

Para o líder dos socialistas, a Comissão Politica do PS "esteve à altura das suas responsabilidades, colocando em primeiro lugar os interesses de Portugal e os interesses dos portugueses". António José Seguro expressou ainda sua "satisfação pelo anúncio que António Costa fez na Comissão Política Nacional do PS de recandidatura à Câmara de Lisboa". "Tive a oportunidade de dizer no sábado passado que Lisboa está em boas mãos e vai continuar de certeza absoluta em boas mãos", acrescentou.

* Os fazedores de opinião mais os efrvescentes socretinos levaram ontem uma grande banhada vinda do Largo do Rato.O anúncio desta reunião demonstra bom senso de ambas as partes. É líquido que António Costa virá a ser líder do PS e quiçá 1º ministro mas é de pessoa inteligaente não arriscar agora.
Também Francisco Assis tem estado bem, antes aliado de Costa do que testa de ferro de Silva Pereira e Vieira da Silva que continuam a perder posição.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário