HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Por cobranças “injustas”
da Segurança Social
Trabalhadores independentes no
Ministério de Pedro Mota Soares
O grupo tem uma semana e denuncia cobranças coercivas e injustas de que estão a ser alvo, por estes dias, milhares de cidadãos.
Um grupo de trabalhadores independentes com processos de cobrança coerciva em curso por dívidas à Segurança Social foi hoje recebido no Ministério da Solidariedade e Segurança Social e esperam agora ser recebidos pelos grupos parlamentares.
O grupo foi criado há uma semana, através do Facebook “para denunciar as cobranças coercivas e injustas de que estão a ser alvo, por estes dias, milhares de cidadãos por parte do Ministério da Solidariedade e Segurança Social”.
Esta manhã, o grupo organizou uma conferência de imprensa e denúncia pública à porta do Ministério de Mota Soares, tendo os seus representantes sido recebidos por um elemento do gabinete do ministro.
Em comunicado, o Ministério esclarece terem sido enviadas notificações “apenas aos trabalhadores independentes que nunca solicitaram junto da segurança social a possibilidade que é dada para obterem um acordo prestacional para o pagamento das suas dívidas sem recurso a medidas coercivas”.
* A treta do ministro lambreteiro
.
Sem comentários:
Enviar um comentário