20/11/2012

 .
HOJE NO
"DESTAK"

 Lucro recorde da easyJet esconde 
"total ausência de respeito pelos trabalhadores" - Pilotos

 Os pilotos da easyJet defenderam hoje que os lucros recorde da companhia aérea escondem "a total ausência de respeito pelos trabalhadores", e os profissionais afetos à base de Lisboa reclamam as mesmas condições remuneratórias dos seus colegas europeus.
"Os lucros alcançados pela easyJet são uma conquista notável, sobretudo no atual contexto económico, mas são obtidos numa perspetiva de gestão de curto prazo e escondem a total ausência de preocupações sociais e de respeito pelos trabalhadores", reagiram, em comunicado, os pilotos da companhia aérea 'low cost'. 

 Fonte oficial do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) explicou à Lusa que os pilotos da base da easyJet em Lisboa exigem um acordo de empresa, que contemple regras de trabalho e condições remuneratórias semelhantes aos pilotos de outras bases da companhia.

* Em nenhuma empresa da dimensão da "jetfácil" são possíveis lucros  tamanhos sem um desrespeito descarado pelas condições de trabalho, quando os pilotos se queixam imaginamos como são tratados os restantes funcionários. 
Anda mal a IATA quando não fiscaliza a fundo o "low blow" da low cost.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário