HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Parcerias Público Privadas
PJ efetua buscas em casa
de ex-ministros
A Polícia Judiciária realizou buscas nas casas dos ex- ministros das Obras Públicas, Mário Lino e António Mendonça, e do ex-secretário de Estado Paulo Campos. Mário Lino, antigo ministro das Obras Públicas, não quis comentar esta ação judicial.
De acordo com uma fonte judicial, foram também realizadas buscas na casa de uma vogal do conselho de administrção das Estradas de Portugal e ex-adjunta de António Mendonça. As buscas foram efetuadas no âmbito de um inquérito crime às Parcerias Público Privadas, a decorrer no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e tinham por objetivo a procura e apreensão de documentos.
Mário Lino não comenta
O antigo ministro das Obras Públicas, do Governo de José Sócrates, Mário Lino escusou-se a comentar as buscas realizadas à sua casa no âmbito do inquérito-crime às Parcerias Público-Privadas (PPP). “Sobre processos que decorrem na Justiça não faço declarações”, disse o antigo governante, quando questionado sobre as buscas efetuadas.
António Mendonça, que sucedeu a Mário Lino no Ministério das Obras Públicas, também confirmou a notícia, mas não quis adiantar mais comentários.
Em junho passado, o Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, tinha revelado que o Ministério Público estava a investigar “há mais de um mês” as Parcerias Público-Privadas (PPP) rodoviárias. “Isso está mais do que esclarecido, as perguntas são sempre repetidas, alguém anda distraído, isso está a ser investigado há mais de um mês”, afirmou então Pinto Monteiro.
* É muito jogo de cintura...
Sem comentários:
Enviar um comentário