11/09/2012

 .
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Doentes do SNS fora de ensaios clínicos

Dois ensaios clínicos vão começar em breve na Fundação Champalimaud, em Lisboa, para o tratamento dos cancros da próstata e mama. Nesses ensaios clínicos irão participar doentes provenientes dos subsistemas de saúde e particulares, estando de fora doentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou esta terça-feira Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud.

Leonor Beleza explicou que estão excluídos destes dois ensaios clínicos os doentes do SNS porque os "hospitais não enviaram doentes, apesar de termos disponibilidade para os receber".
A falta de acordo entre as instituições estará na base da falta de envio dos doentes do SNS.
A presidente da entidade anunciou ainda para breve o início de uma investigação clínica conjunta com o Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque (EUA), com medicamentos de patentes da Fundação Champalimaud.
A instituição vai abrir uma escola de formação para médicos e outros profissionais de saúde na área da radioterapia de dose única.
Leonor Beleza falava no final de uma reunião de curadores da fundação, na qual participaram, entre outros, o antigo presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e o advogado Daniel Proença de Carvalho.



* Cheira a birra de primas-donas!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário