17/07/2012

 .
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Pessoa e Amália dão boas vindas no desejado metro do aeroporto lisboeta 

Fernando Pessoa, Amália Rodrigues ou José Saramago são algumas das personalidades portuguesas que dão as boas vindas a quem entra na estação do metro do Aeroporto em Lisboa, que abriu hoje as portas e está a receber vários elogios. 

Além dos diversos vultos da sociedade portuguesa desenhados pelo cartoonista António em todas as paredes, a luz e o design moderno 'inundam' aquela estação, que se pretende afirmar como um cartão de visita para quem visita Lisboa.
A linha cinzenta pertence à C.P.

De manhã eram já muitos os turistas e portugueses em viagem que frequentavam o metro no aeroporto. Mas a estação era também, ela própria, um ponto de turismo: eram várias as pessoas que estavam a passear de metro para "ver como era" e a tirar fotografias.

Não foi o lazer, mas o trabalho que levou Luís Marinho a entrar na recém-inaugurada estação da Encarnação com destino ao aeroporto.

Frequentador assíduo do aeroporto por motivos de trabalho, Luís Marinho disse à Agência Lusa estar "muito satisfeito" com a extensão da linha vermelha do metro até à Portela.

"De 15 em 15 dias vou ao aeroporto. Normalmente, ou vou com pouco tempo e deixo o carro nos parques de estacionamento do aeroporto, onde é bastante caro, ou então, com tempo, deixo o carro nos Olivais Sul e venho de táxi. Desta vez, obviamente que com o metro é melhor vir de metro", afirmou.

Luís Marinho tenciona tornar-se cliente assíduo do metro do aeroporto porque "é mais rápido e mais barato".

O trabalho também obriga Bernardo Carvalho a viajar frequentemente de avião. Este português chegou hoje a Lisboa sem saber da inauguração da estação do aeroporto, mas admitiu que foi uma "agradável surpresa".

"Fazia imensa falta. Costumava vir de táxi ou deixava o carro no parque. Saía bastante mais caro", afirmou.

António Ramos foi buscar hoje a filha que veio a Portugal passar férias e decidiu experimentar o metro porque reside no Lumiar e assim "o percurso é mais rápido, mais cómodo e mais barato".

"Normalmente apanhava autocarros da Carris mas agora é metro. Mesmo para circular dentro de Lisboa é só metro", afirmou.

Aos jornalistas, o presidente do Metropolitano de Lisboa disse estar satisfeito com a adesão inicial ao metro no aeroporto.

"Tenho visto muitos estrangeiros, não estava à espera de que a afluência fosse tão elevada ao nível de estrangeiros. Tenho visto também muitos portugueses. Espero que cresçam cada vez mais com a habituação e com a melhoria da informação que temos de promover em conjunto com a ANA" (Aeroportos de Portugal), afirmou Francisco Cardoso dos Reis.

Contudo, o presidente do Metropolitano de Lisboa admitiu que é preciso melhorar a sinalética dentro do aeroporto e adiantou que a "ANA está a trabalhar neste sentido".

"Há um concurso que está em curso e permitirá melhorar a informação dentro do aeroporto, que é fundamental. É isso que vemos em todos os aeroportos do mundo e não vai ser excepção em Lisboa. Esperamos que rapidamente esse problema seja resolvido e, a partir daí, teremos muitos mais passageiros", disse.

O Metropolitano de Lisboa abriu hoje ao público as estações do Aeroporto, Encarnação (a mais profunda de toda a rede, com cerca de 30 metros) e Moscavide, que ligam à Gare do Oriente pela Linha Vermelha. 


* ATÉ QUE ENFIM!!!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário