01/07/2012



ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Cria de urso torturada para turista ver 

Retirada à mãe, Nastasia foi vendida a um fotógrafo. Centenas de turistas na Ucrânia para ver o Euro foram fotografados com ela. Tudo aconteceu em Maio mas o vídeo só foi divulgado agora, por uma associação austríaca de defesa dos direitos dos animais. 

Nastasia, uma cria de urso em cativeiro no Jardim Zoológico de Lutsk, na Ucrânia, foi retirada violentamente à mãe, encerrada numa caixa de madeira e levada depois por um homem. De acordo com os militantes do Vier Pfoten (Quatro Patas), o animal terá sido vendido, o que na lei ucraniana é crime, a um fotógrafo. 

Durante o Euro 2012, que termiou hoje, dia 1 de Julho, o profissional terá fotografado centenas de turistas ao lado de Nastasia. O representante da associação austríaca na Ucrânia, o veterinário Amir Khalil, diz que espera que a divulgação do vídeo pressione os responsáveis e devolva a cria à mãe. 


Diz que este contacto forçado e tão próximo com a massa de turistas tem sido certamente um tormento para o animal e que o facto de ter sido retirado tão cedo e tão abruptamente à mãe pode tê-lo traumatizado para sempre. 



* Uma barbaridade, uma vergonha, a confirmação de que na europa a selvajaria abunda.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário