09/07/2012

-
 Capas insólitas!



Maio de 2012, a Time magazine lança esta capa com Jamie Lynne Grumet a dar a mama ao seu filho Aram de três anos, foi um choque para os falsos pudores


Em Agosto de 1991, Demi More, grávida de sete meses da sua filha Scout La Rue, foi fotografada nua por Annie Leibovitz para a revista de que exibimos a capa. Foi polémica, não percebemos porque, pois mulher grávida também é bela!!!




Em Novembro de 1965, dez depois do início da guerra do Vietnam, Paul Schutzer captou esta imagem dum soldado "vietcong" preso pelas forças americanas e que a Life publicou suscitando grande controvérsia.


Exactamente na véspera de ser assassinado em 8 de Dezembro de 1980, John Lenon pousou nu para Annie Liebovitz. A fotógrafa queria só o ex-Beatle na foto mas Lenon insitiu em incluir Yoko Ono




Em 1993, 11 anos antes de Janet Jackson ser notícia por ter revelado roupa muito interior e reduzida no Super Bowl XXXVIII, ei-la que fez capa da revista em Topless, e  escandalizou os  norte americanos mais pudorentos.


Considerada a capa dos últimos 40 anos, nesta fotografia é feita uma ameaça com a arma apontada à cabeça do cão, "Se não comprar esta revista, o cão morrerá". Autor Ronald G. Harris.



Publicada em Fevereiro de 2006, surge Kanye West qual Cristo nú e com o sofrimento da coroa de espinhos estampado no rosto.Autor David LaChapelle



Em 1966 havia um bizarro movimento nos EUA, denominado a "Morte de Deus" que terá sido da simpatia de responsáveis da revista Time ao ponto de se editar esta capa com a pergunta "Está Deus morto?" 
Naturalmente que na época o movimento teve notoriedade mas as comunidades religiosas de profundas convicções contestaram a propaganda da revista


Quando da corrida à Casa Branca em 2008, o cartoonista Barry Blitt, muito bem intencionado, fez esta capa representando Obama como perigoso muçulmano e a sua mulher Michelle aparecia fardada de terrorista. Ganhou o bom senso felizmente.

.

,

Sem comentários:

Enviar um comentário