27/05/2012

 .
ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Silva Carvalho trocou SMS 
com Marco António Costa 

No dia 13 de Maio de 2011, a menos de um mês das eleições legislativas que o PSD viria a vencer, Jorge Silva Carvalho trocou três sms com o social-democrata Marco António Costa, membro da loja maçónica Brasília e actual secretário de Estado da Segurança Social. 

Uma delas – cujo teor a SÁBADO não reproduz literalmente por imperativos legais - denota a cumplicidade mútua: num registo informal – tratando-o por “tu” – Jorge Silva Carvalho diz a Marco António Costa que o importante naquele momento era que ele soubesse quem não queria como membro do Executivo ou como líder dos serviços secretos. 

Nessa época, Silva Carvalho era administrador da Ongoing e alimentava a ambição de regressar aos serviços secretos como secretário-geral do SIRP, a estrutura que tutela o SIS e o SIED, os dois serviços de informações existentes em Portugal. 

Seis dias depois, às 21h37m, enviou um sms a Miguel Relvas, actual ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, em que lhe sugeria nomes para ocupar postos-chave na estrutura das secretas: os espiões João Bicho e F.T. para o SIED; Luís Neves, director-nacional adjunto da PJ, para o SIS. 


* Vergonhaça


.

Sem comentários:

Enviar um comentário