22/04/2012



ESTA SEMANA NO
"AUTOMOTOR"

 “MÁFIA” ENTRE TAXISTAS DA PORTELA 
Vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa afirma que existem “máfias” instaladas entre os taxistas do aeroporto de Lisboa 

 Fernando Nunes da Silva acredita que existe uma “máfia” instalada entre os taxistas do aeroporto da Portela. E que esta estará a dificultar a sua intenção de alterar do sistema de acesso à praça de táxis no aeroporto de Lisboa. Recorde-se que o vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa defendeu, recentemente, a restrição desta actividade, neste local, aos profissionais que, entre outros requisitos, mantenham o veículo limpo (e não muito antigo) e não usem calções ou chinelos. 
 Uma proposta trabalhadas por Fernando Nunes da Silva com as empresas do sector e que visava garantir uma melhoria do serviço prestado. Segundo o vereador, numa visita efectuada ao aeroporto da Portela, foram várias as ilegalidades detectadas. Porém, acrescenta, quando deu parte destas ao agente da PSP no local, queixa-se de não ter obtido qualquer resposta do mesmo. O que leva Fernando da Silva a considerar que , “como os agentes da PSP são sempre os mesmos, é evidente que o controlo de acesso à praça é algo que é muito pouco claro e tem a ver com o juízo que os agentes fazem em relação a quem pode ou não entrar, incluindo carros que não respeitem a legislação”, criticou o responsável camarário.


 * Há muito que se sabe desta situação, há taxistas que reclamam com os clientes quando o trajecto é curto, que têm taxímetros alterados, que ao transportarem turista quase os levam ao Porto antes de os deixarem no local pretendido, mas nunca houve vontade política de acabar com este regabofe, haja alguém que denuncie. Mas, estes taxistas são uma minoria.

 .

Sem comentários:

Enviar um comentário