27/04/2012

.

AEROPORTOS DO OUTRO MUNDO

Courchevel, França

 Courchevel é uma das estações de esqui mais badaladas dos Alpes franceses. No entanto, a pista de seu aeroporto, com apenas 520 metros de extensão que desembocam em uma altura de mais de 2 mil metros, é uma das mais perigosas do planeta. Decolagens e pousos, apesar de assustadoras, dão aos passageiros uma bela vista sobre as montanhas nevadas da região. 

O aeroporto de Courchevel tem a pista inclinada, neste caso, são 18,5 graus. Construído numa área de esqui nos Alpes Franceses, ele foi usado na abertura do filme 007 - O Amanhã Nunca Morre. Segundo o The Times, "aterrar no Courchevel dá medo, mas o pior é decolar, já que a visão de dentro do avião é prejudicada por causa da inclinação da pista." 

Não há vôos comerciais para ele. Esta pista merece o título de mais bizarra do mundo. Além de inclinada em 18,5º, ela é sinuosa. Suas operações se limitam a vôos privados durante a temporada de esqui. 

Nenhum pouso é totalmente tranquilo – mas o de Courchevel, na França, é um exagero na dificuldade. 

O aeroporto conta com uma pista pequena (525 metros), neve que frequentemente invade o trecho asfaltado e uma inclinação que pede freios e aceleradores potentes na hora de sair ou chegar ao chão.
Veja este excelente vídeo.


 .

Sem comentários:

Enviar um comentário