08/04/2012

.

ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

China
 Adolescente vende rim 
para comprar iPhone

As autoridades chinesas indiciaram cinco pessoas no centro da China por envolvimento no tráfico ilegal de órgãos humanos, depois de um adolescente ter vendido um rim para comprar um iPhone e iPad, informou a agência Xinhua

A agência chinesa indicou que os procuradores da cidade de Chenzhou acusaram os suspeitos pela organização da operação de remoção e transplante de um rim de um estudante de 17 anos.

Entre os acusados está um cirurgião, um empreiteiro de um hospital local, e corretores que procuravam doadores online e alugaram uma sala de cirurgia para realizar a operação.

Segundo a Xinhua, cerca de 1,5 milhões de pessoas na China precisam de transplantes, mas apenas cerca de 10 mil transplantes são realizados anualmente, contribuindo para o aumento do tráfico ilegal de órgãos.

* Esta é verdadeira face da China onde o governo é incapaz de resolver os verdadeiros problemas sociais, ao invés tem dinheiro para comprar EDP's e REN's por esse mundo fora e para fazer crescer uma sociedade de consumistas. Para exercer a ditadura sobre 1,3 mil milhões de pessoas basta 10% de chineses "engajados" com o governo.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário