02/04/2012

.


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Dentistas faziam imigração ilegal

Um casal de dentistas foi condenado por auxílio à imigração ilegal e angariação de mão-de-obra ilegal, no âmbito de um processo investigado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). O Tribunal de Olhão considerou provados um total de 22 crimes.

O caso foi conhecido em Abril de 2011. Conforme o CM noticiou na altura, o casal, brasileiro, angariava imigrantes, sem as habilitações necessárias, para trabalhar nas três clínicas que tinha em Olhão, Tavira e Loulé. No acórdão, proferido anteontem, o homem foi condenado, em cúmulo jurídico, a 4 anos e 9 meses de prisão com pena suspensa, por 18 crimes. "Seis de auxílio à imigração ilegal, dois de angariação de mão de obra ilegal, cinco de falsificação ou contrafacção de documento na forma continuada (receituário médico) e cinco de usurpação de funções", explica o SEF. A mulher recebeu uma pena de 2 anos e 7 meses, igualmente suspensa, "por três crimes de auxílio à imigração ilegal e um de angariação de mão de obra ilegal".

A investigação do SEF, que se iniciou em Setembro de 2010, descobriu que o casal colocava anúncios em sites portugueses e brasileiros para angariar trabalhadores estrangeiros, que auxiliavam a entrar em Portugal.


* Porquê pena suspensa se quem rouba uma coxa de frango vai preso???

.

Sem comentários:

Enviar um comentário