13/04/2012

.


ONTEM E HOJE NO
"RECORD"

Cardinal em momentos quentes

Sporting-Benfica, 21 de março de 2009 (José Cardinal de costas na foto) - Jogou-se a final da Taça da Liga conquistada pelas águias no desempate por grandes penalidades depois do 1-1 no tempo regulamentar. Filipe Soares Franco, presidente na altura, disse: "Fomos roubados". Em causa estava um penálti que deu o empate ao Benfica. "Se não houve penálti como é que ele marcou? Ele nem sabe quem foi o responsável por ter assinalado o penálti. Joguei a bola com o peito. Vocês viram. Que o meu filho morra se foi penálti", disse o destroçado Pedro Silva.

Ficou célebre a imagem de José Cardinal a dar as indicações a Lucílio Baptista. Caneira garantiu que o auxiliar disse que não foi penálti.

Sporting-Benfica, 9 de fevereiro de 2010 (1-4)- Mais um dérbi para a Taça da Liga. Erro grave por indicação de José Cardinal, pois Pongolle não estava fora de jogo quando se desmarcou para receber o passe de Moutinho. Dez minutos antes, o francês encontrava-se em posição irregular e da contestação saiu o vermelho para Tiago que chamou "palhaço" ao árbitro.

Sporting-Rio Ave, 24 de outubro de 2010 - Olegário Benquerença anulou, ao minuto 28, um golo ao Sporting ao assinalar uma falta de Postiga sobre indicação do assistente Luís Marcelino. No intervalo do jogo (terminou 1-0 a favor dos leões), e antes de seguirem para os balneários, André Santos abordou Olegário Benquerença, enquanto o capitão Daniel Carriço também manifestou o seu desagrado junto de Cardinal.

Sporting-Olhanense, 13 de agosto de 2011 - Golo mal anulado a Hélder Postiga no empate (1-1). A Comissão de Arbitragem alterou a nota de José Cardinal, assistente de Xistra, de 3,4 (satisfatório) para 2,3 (muito insatisfatório).

Sporting-Marítimo, 22 de dezembro de 2011 - Após a derrota diante do Sporting (3-0), em Alvalade, para a Taça de Portugal, Pedro Martins, treinador do conjunto madeirense, teceu duras críticas à arbitragem de Artur Soares Dias, com recurso à ironia, envolvendo o nome de José Cardinal, que pediu. "Ainda bem que acabam os jogos com os grandes porque já chega de tanta expulsão... Queria ver se, se fosse ao contrário, seria igual. Por isso é que por vezes mais vale fazer como o senhor Cardinal e ficar em casa…", afirmou Pedro Martins.


Paulo Pereira Cristovão 
constituído arguido

O vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, foi constituído arguido esta quinta-feira na sequência das buscas da Polícia Judiciária na SAD leonina no âmbito do "caso Cardinal". O mesmo se passou na casa e empresa de Paulo Pereira Cristovão.

"Os inspectores da PJ suspeitam que Paulo Pereira Cristóvão terá concebido uma 'armadilha' ao árbitro assistente. Para isso, um pessoa com ligações profissionais à sua empresa, a Primus-Lex, terá ido à Madeira e efetuado na conta de José Cardinal", avançou o "Diário de Notícias".

O funcionário da empresa de Paulo Pereira Cristóvão, que terá entregue o dinheiro, também foi constituído arguído.


Desqualificação da Taça 
é risco em cenário limite

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deverá abrir um inquérito em função dos desenvolvimentos verificados ontem no “caso Cardinal” e que colocaram o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, na condição de arguido.

Até ontem, porém, não foi tomada qualquer decisão nesse sentido. Em todo o caso, a instauração de um inquérito pela CD é, à partida, um dado adquirido, diligenciando, posteriormente, junto do Ministério Público, a obtenção da certidão para apurar se há ou não ilícito desportivo e, então, instaurar o respetivo processo disciplinar.


* POUCA VERGONHA, com estes dirigentes o Sporting afunda-se num viscoso lamaçal.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário