26/04/2012

.

 "DESEMPENHOS" SEXUAIS DE POLÍTICOS

Político também ama – e não só o poder. O problema é que, em muitos casos, os romances acontecem fora do casamento. Pior: em várias ocasiões, os namoros e casos extraconjugais abalam governos – e causam graves crises institucionais 
JACOB ZUMA

Há quem se case quatro vezes e há quem esteja casado com quatro mulheres. Jacob Zuma, polígamo, acrescentou na sexta-feira mais uma primeira-dama à África do Sul, ao casar-se com Bongi Ngema, uma mulher de quem não se sabe a idade, já que o Presidente é cioso da sua vida privada.
A 1ª SIZAKELE

 O próprio comportamento sexual do presidente da África do Sul já é um escândalo – pelo menos para quem não vem da tribo zulu, da qual ele descende. Jacob Zuma tem vinte filhos e quatro mulheres a última das quais casada a 20 deste mês.. A poligamia, no entanto, podia até ser relevada, sob as desculpas das diferenças culturais e da tradição tribal do chefão zulu. 
 A 2ª  NOMPUMELELO NTULI

O problema de Zuma está menos na poligamia e mais na canalhice. A poucos meses da Copa do Mundo de 2010, realizada em seu país, foi divulgado que ele teve um bebê com a filha do presidente do Comitê Organizador do torneio (que não é nenhuma das três mulheres, nem a noiva que se transformará na quarta). 
A 3ª THOBEKA MABHIJA
Num caso tornado público porque motivou um processo por estupro (do qual foi absolvido), Zuma manteve relações com uma jovem mesmo sabendo ser ela portadora do vírus HIV, e sem adotar proteção. Ele explicou que se preveniu da doença tomando uma ducha depois da relação. Nada lhe segura a indomável libido. Disse uma vez: “Muitos políticos têm amantes e filhos que escondem para fingir que são monogâmicos. Eu prefiro ser aberto. Amo minhas mulheres e tenho orgulho de meus filhos”. 
A 4ª BONGI NGEMA

Segundo a AFP, as mulheres vão assumir, à vez, o papel reservado às mulheres dos Presidentes nas cerimónias oficiais, dentro e fora do país. Eleito em 2009, Zuma é o primeiro Presidente polígamo sul-africano, portanto o protocolo de Estado vai-se adaptando à nova realidade. Zuma é polígamo legal ao abrigo da lei tradicional consuetudinária sul-africana.
NKOSAZANA DLAMINI

Tem 19 filhos e filhas e, além das quatro mulheres actuais, já foi casado com a ministra dos Negócios Estrangeiros, na foto ao lado Nkosazana Dlamini-Zuma, de quem tem quatro filhos, e com Kate Mantsho. 
KATE MANTSHO

Divorciou-se da primeira em 1998 por alegada inadaptação aos costumes tradicionais e Kate suicidou-se em 2000, depois de escrever uma carta em que descrevia o casamento como "24 anos de inferno". 


Por Giancarlo Lepiani

IN "REVISTA http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/politica/os-10-escandalos-sexuais-chocantes-envolvendo-os-politicos/9/#ancoratopo
 

NR: O título original era "Escandalos sexuais de políticos" que achamos ser demasiado "pudorento", assim fizemos esta suave alteração pois não  entendemos como escandalosa uma "queca" bem aplicada!!!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário