12/03/2012



HOJE NO
"RECORD"

TAS rejeita recursos a ex-membros da FIFA
suspensos dois anos por corrupção

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou esta segunda-feira a antigos membros da FIFA os recursos das suspensões de dois anos por corrupção durante a atribuição das organizações dos Mundiais de futebol de 2018 e 2022.

O maliano Amadou Diakité foi forçado a sair da Comissão de Arbitragem da FIFA, enquanto Ahongalu Fusimalohi perdeu o posto de secretário-geral da Federação de Futebol de Tonga e o respetivo assento na Comissão Executiva da Confederação de Futebol da Oceânia.

A FIFA, em comunicado, já se manifestou "satisfeita" pela decisão do TAS, que "sublinha uma vez mais a tolerância-zero" daquele organismo internacional face a violações do código de ética.

Diakité e Fusimalohi foram suspensos com base em provas fornecidas por um vídeo realizado pelo jornal britânico "The Sunday Times", no qual jornalistas se faziam passar por membros de candidaturas dispostos a subornar responsáveis da FIFA com um milhão de dólares (cerca de 762 mil euros).



* Dois anos de suspensão? O LIDL quer levar a tribunal um sem abrigo que roubou géneros no valor inferior a 10 euros e o TAS suspende por apenas dois anos estes corruptos. Onde pára a justiça???

 .

Sem comentários:

Enviar um comentário