15/03/2012




HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Comissão de inquérito ao BPN
Sócrates e Teixeira podem ser chamados

O PSD e CDS propõem uma comissão de inquérito 'à gestão e reprivatização do BPN', a iniciar trabalhos no dia seguinte à conclusão do processo de reprivatização.
O documento foi formalmente entregue à presidente da Assembleia da República.
O PS, que já tinha anunciado a criação de uma comissão de inquérito potestativa sobre o BPN, anunciou ao início da tarde que o objeto da comissão que os socialistas propõem será averiguar os recursos públicos aplicados desde a nacionalização até à reprivatização.
Entretanto, o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, afirmou que a comissão de inquérito ao BPN não deve ter 'matérias tabu', e deve tomar todas as diligências, incluindo a audição do ex-primeiro-ministro e ex-ministro das Finanças.
'Se o Parlamento tomar a decisão de constituir esta comissão não deve haver matérias tabu. Portanto, todas as diligências que tenham que ser tomadas para apurar o que é o objeto da comissão devem ser tomadas, desde pedidos de informação a audição de pessoas, sem nenhum tipo de restrição', frisou, referindo-se a José Sócrates e Teixeira dos Santos.


* Quando foi detectada a vigarice do BPN, este devia ter aberto falência imediata. Foi no entanto nacionalizado e intervencionado para permitir manobras a pessoas do poder ou ligadas a este.
Socrates e Teixeira dos Santos devem ser ouvidos e responsabilizados criminalmente, Vítor Constâncio devia estar incluído, pelo "tampão" que fez à fraude.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário