09/03/2012




HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Autoridade da Concorrência 
investiga Plano EDP Continente

Regulador está a investigar a existência de "eventuais práticas restritivas da concorrência", na campanha em que a EDP oferece vales de compras no Continente correspondentes a 10% da factura eléctrica. A EDP já respondeu aos pedidos de informação da Autoridade da Concorrência.

A Autoridade da Concorrência (AdC) quer saber se o Plano EDP Continente, em que a eléctrica oferece vales de compras de valor equivalente a 10% dos gastos mensais com electricidade, põe em causa o funcionamento do mercado. Fonte do regulador liderado por Manuel Sebastião (na foto) confirmou ao “Sol” que está a “promover as diligências de investigação necessárias à identificação de eventuais práticas restritivas da concorrência, previstas e puníveis pelas disposições contidas na lei”.

No âmbito deste processo, a eléctrica liderada por António Mexia já foi contactada pela AdC, no sentido de se pronunciar sobre esta campanha, “um pedido de informação ao qual já respondeu”, adiantou fonte da EDP ao “Sol”, revelando que já aderiram ao Plano Continente EDP 135 mil clientes.


* A 3 de Fevereiro deste ano, a Sra. D. Catarina Melo dava conta no "DIÁRIO ECONÓMICO"  sobre as desvantagens para o consumidor, deste casório da SONAE com os "chinos" da EDP, pode consultar neste blogue na data indicada.
Agora esta acção do Regulador pode ser uma manobra de diversão, se não o fôr aguardemos as conclusões.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário