01/03/2012




HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

TVI e RTP em guerra com a GFK no primeiro dia de medição de audiências

Presidente da Comissão que regula o mercado diz que a instabilidade do painel é natural e vai ser resolvida. Televisões estão desconfortáveis.

A TVI e a RTP opõem-se ao novo sistema de medição de audiências, da GFK, em vigor desde esta madrugada. Em causa está a nova metodologia que, segundo apurou o Diário Económico, poderá levar a que a RTP perca cerca de 7% de audiência média diária e custar à TVI o ‘primetime'.

A reunião de ontem à tarde fez estalar o verniz entre as estações e a empresa que venceu o concurso lançado pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) e que irá substituir a Marktest nos próximos cinco anos. A implementação do sistema tem vindo a ser adiado desde Janeiro por ainda apresentar erros técnicos.

Os ‘stakeholders' da CAEM - televisões e operadores, anunciantes e agências de meios - reuniram na passada sexta-feira e, sem unanimidade, ficou decidido que seria da direcção do órgão a palavra final sobre o arranque das medições. Luís Marques, presidente da CAEM assegura que a decisão "foi consensual ".


* Histórias de faca e alguidar


.

Sem comentários:

Enviar um comentário