28/03/2012

.


HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Exportações de vinhos nacionais 
para a China cresceram 91,7%

As importações chinesas de vinho engarrafado aumentaram 94% em 2011, para um montante recorde de 127 mil milhões de dólares (950,5 milhões de euros). A China é o quinto maior mercado de Portugal fora da Europa.

A China importa também vinho a granel, mas neste caso, o volume diminuiu 20%em relação ao ano anterior, somando apenas 120 milhões de dólares (90 milhões de euros), segundo dados difundidos, esta quarta-feira, num forum internacional do setor, no leste do país.

"Em dois anos, as vendas de vinho engarrafado importado duplicaram as do vinho a granel, mostrando que a qualidade do mercado está a evoluir", disse um perito, citado pela agência noticiosa oficial chinesa.

As vendas de vinho chinês também tem vindo a subir (18% ao ano desde 2006), faturando no ano passado 34,2 mil milhões de yuan (4,06 mil milhões de euros), mais 36,3% do que em 2010.

Para os vinhos portugueses, a China é igualmente um dos mercados que mais cresce.

Não contando com o Porto e Madeira, as exportações de vinhos portugueses para a China cresceram 91,7% em 2011, para 8,23 milhões de euros, fazendo daquele país o quinto maior mercado de Portugal fora da Europa.

"As perspetivas são muito boas. Até 2015, a China vai ser um dos maiores consumidores mundiais de vinho", disse na semana passada à agência Lusa em Pequim a gestora da ViniPortugal para a Ásia e África, Sónia Fernandes.


* Desejamos que consumam o nosso excelente vinho mas desconfiamos que tão grande compra sirva para analisar os nossos produtos e depois produzir vinho a martelo, são meninos para isso!!!
Desde relógios a perfumes passando pelas bebidas a contrafacção é geral.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário