25/03/2012

.

HOJE NA
"SÁBADO"

Passos Coelho
 perde maioria absoluta no
 Conselho Nacional do PSD

A lista da direcção ao Conselho Nacional do PSD, encabeçada por Paulo Rangel, conseguiu 25 dos 70 lugares neste órgão, correspondentes a 36% dos votos, perdendo a maioria absoluta de que dispunha no chamado parlamento do partido.

No último Congresso, a lista da direcção, também liderada por Paulo Rangel, tinha conseguido 29 dos 55 lugares deste órgão, correspondentes a 52,7% dos votos.

Em 2010 concorreram 13 listas, enquanto no actual Congresso disputaram a eleição para o Conselho Nacional dez listas, tendo sido a segunda mais votada a lista J, com muitos elementos da JSD, que conseguiu 12 lugares.

Já a equipa proposta pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, para a Comissão Política do partido foi eleita com 88% dos votos.

O presidente da Mesa do Congresso do PSD, Fernando Ruas, anunciou que participaram nesta votação 745 congressistas, dos quais 657 votaram favoravelmente a lista proposta por Passos Coelho, que tem Matos Rosa como secretário-geral e Jorge Moreira da Silva como primeiro vice-presidente.

Foram também eleitos vice-presidentes Nilza Sena, Manuel Rodrigues, Marco António Costa, Teresa Leal Coelho e Pedro Pinto, sendo estes dois últimos as novidades desta equipa de direcção, em substituição de Paula Teixeira da Cruz e Diogo Leite Campos, que deixaram a Comissão Política do PSD.

Foram ainda eleitos vogais da Comissão Política Desidério Silva, Fernando Armindo Costa, Fernando Jorge, Hermínio Loureiro, José António Jesus, Maria da Conceição Pereira, Maria Trindade, Paulo Júlio, Rodrigo Moita de Deus e Rogério Gomes.
Destes, só Rodrigo Moita de Deus, Fernando Armindo Costa e José António Jesus não pertenciam à anterior direcção do PSD.

Há dois anos, a Comissão Política proposta por Pedro Passos Coelho foi eleita pelo Congresso do PSD com 87,2% de votos favoráveis, 677 num total de 774 votantes.

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses e da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi reeleito presidente da Mesa do Congresso do PSD, numa lista que obteve 662 votos a favor.

A lista da direcção para o Conselho Nacional, encabeçada por Calvão da Silva, obteve 297 de um total de 717 votos, o que corresponde a 41% dos votos e cinco mandatos neste órgão.


* Só mudam algumas laranjas, o estrume é o mesmo.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário