06/02/2012


HOJE NO
" RECORD"

Contador suspenso por 2 anos

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu o ciclista da Saxo-Bank Alberto Contador por 2 anos após controlo anti-doping positivo de clembuterol.

O corredor que na altura competia pela Astana irá ficar sem o título de campeão da Volta a França de 2010 e da Volta a Itália em 2011, competição em que foi detetada a substância proibida ao espanhol.

A União Ciclista Internacional e a Agência Mundial Antidopagem haviam pedido a pena máxima - exatamente 2 anos de suspensão - para Contador.

O único corredor em atividade que já ganhou as três grandes corridas velocipédicas (Tour'2007, Tour'2009 e Tour'2010, Giro'2008 e Giro'2011, Vuelta'2008) alegou ter sido vítima de uma contaminação alimentar aquando da sua terceira vitória na "Grande Boucle".

O agora colega dos portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires na Saxo-Bank havia tecido críticas ao regulamento antidopagem, em fevereiro de 2011, considerando que as leis que regulam esta área pararam nos anos 60. O espanhol destaca o contraste destas com o avanço científico feito na procura de "quantidades ínfimas de substâncias proibidas que nem favorecem o rendimento, nem podem ser tomadas voluntariamente".


* Não temos a certeza que tenha sido feta justiça com esta decisão.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário